terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretária de Justiça confere produção rural de Venceslau

Acompanhados do prefeito Ernane Erbella e
secretários municipais, Eloisa e Pilla tiveram
a oportunidade de conhecer parte
da produção agrícola do município
Durante passagem por Presidente Venceslau nessa segunda-feira (18), a secretária de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, o diretor executivo do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pilla, e o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) visitaram o centro de distribuição de hortifrutis, instalado nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Acompanhados do prefeito Ernane Erbella e secretários municipais, Eloisa, Pilla e Bragato tiveram a oportunidade de conhecer parte da produção agrícola do município, que semanalmente é destinada às entidades assistenciais e escolas da cidade.

“A visita ao nosso posto de distribuição serviu para a secretária estar a par de que nossos assentamentos podem ser produtivos e viáveis do ponto de vista social, econômico e de geração de empregos e renda. Basta incentivar”, disse o prefeito Erbella. “Venceslau dá o bom exemplo intermediando a compra da produção via Conab [Companhia Nacional de Abastecimento] e adquirindo produtos para a alimentação escolar. Também oferecemos frequentes e diversificados cursos gratuitos em parceria com o Senar [Serviço Nacional de Aprendizagem Rural] e Sindicato Rural para aprimorar o conhecimento e a qualificação técnica dos assentados”, comentou o prefeito.

O Chefe do Executivo de Venceslau acredita que, se houver maior investimento dos governos Estadual e Federal nos trabalhos de manutenção, cursos e melhora na assistência técnica para a produção, os assentamentos agrários deixarão de ser passivos e dependentes do município, e começarão a se tornar modelos de desenvolvimento rural, beneficiando diretamente os pequenos agricultores familiares. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário