domingo, 17 de abril de 2011

Erbella pede intervenção do Estado na questão do Kaiowa

Erbella e grupo que participaram de seminário em Prudente
Durante o 1º Seminário Regional promovido pela Comissão Estadual do Emprego (CEE), ocorrido quarta-feira em Presidente Prudente, o prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, entregou à José Roberto Fukumaru - secretário executivo da CEE e assessor direto do Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Governo de São Paulo (SERT), Davi Zaia -, um ofício solicitando apoio do Estado na questão referente ao Frigorifico Kaiowa S/A.

Em recente decisão sobre a massa falida do frigorífico, a Justiça determinou que todas as plantas industriais não poderão mais ser arrendadas, o que inclui a unidade de Presidente Venceslau. Ainda de acordo com a Justiça, está liberada apenas a venda dos imóveis, medida esta que prejudica uma retomada das atividades em curto prazo. Somente o frigorífico local é avaliado em cerca de R$ 100 milhões.

Com base na decisão, foi desencadeada em Venceslau uma mobilização envolvendo os Poderes Executivo e Legislativo, associações, sindicatos e diversos seguimentos da sociedade com a coleta de assinaturas para ser encaminhada à 16ª Vara Civil da Comarca de São Paulo (local onde se encontra o Processo de nº 90601433-9) pedindo a possível revogação da sentença. Simultaneamente, agentes políticos fazem gestões com o mesmo objetivo do abaixo-assinado.

Ernane Erbella explica o teor do documento entregue ao governo estadual. “Solicitamos esforços para que o Governo oficie o julgador do processo no sentido que se reavalie a decisão. Caso o pedido seja acatado, a possibilidade de reativação [do frigorífico] será muito maior e traria muitos benefícios para o nosso município e região, com a abertura de aproximadamente mil vagas de trabalho”, justificou o prefeito. “Seriam centenas de empregos diretos e tantos outros indiretos com a retomada dos trabalhos, seja qual for o grupo empresarial que adquirir a unidade venceslauense”, afirmou Erbella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário