terça-feira, 26 de abril de 2011

Governador Alckmin libera Etec para Martinópolis

Atendendo a uma reivindicação do prefeito Waldemir Caetano de Souza “Baixinho”, encaminhada com o apoio do deputado Mauro Bragato, o governador Geraldo Alckmin liberou a implantação de uma Escola Técnica Estadual (Etec) do Centro Paula Souza no município de Martinópolis.

Esta medida atende a uma necessidade do município de Martinópolis e da região que até para o desenvolvimento econômico, precisa de mão-de-obra qualificada e em condições de atender as empresas já existentes e as novas que tem interesse em se instalar na cidade e na região.

O Governo do Estado tem instalado novas unidades e dado total apoio, através da Fundação Paula Souza. As Etecs tem sido um sucesso muito grande na formação, qualificação de mão-de-obra e na conquista de novas oportunidades aos nossos jovens. O prefeito Waldemir ressalta que a instalação da Etec em Martinópolis é um marco importante de sua administração e o resgate de um compromisso com a população.

Hoje, a Fundação Paula Souza mantém em Presidente Prudente uma Faculdade Estadual de Tecnologia (Fatec) com 3 cursos em funcionamento. Agora com a construção do novo prédio com 3 pavimentos, ao lado onde funciona a faculdade, na zona leste, antigo prédio da Escola Estadual Zilda Ruiz, poderá ser ampliado os cursos e atender não só os estudantes de Presidente Prudente, mas também de toda região. Para a construção do novo prédio da Fatec de Prudente, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 9 milhões.

A região de Presidente Prudente conta hoje com oito Etecs, nos municípios de Presidente Prudente, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Adamantina, Osvaldo Cruz, Presidente Venceslau, Dracena e Teodoro Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário