terça-feira, 5 de abril de 2011

Inscrição para concurso da PM vai até dia 20

O jovem venceslauense e morador na região interessado deve ficar alerta, porque termina às 16 horas do próximo dia 20 o prazo para os candidatos - homens com idades entre 18 e 30 anos - se inscreverem para disputar um dos 500 postos de soldado PM de 2ª classe para o quadro de praças de Polícia Militar (QPPM).

A inscrição deve ser feita pela internet, no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é R$ 50,00 e o boleto deverá ser pago em qualquer agência bancária. Além da idade, estão entre os requisitos para disputar a vaga: ter ensino médio completo e altura mínima de 1,65m. A primeira fase das provas está prevista para o dia 5 de junho.

O processo seletivo é composto de várias etapas: prova de escolaridade (caráter eliminatório e classificatório), prova de condicionamento físico (caráter classificatório), exames de saúde e psicológico (caráter eliminatório), investigação social (caráter eliminatório), e análise de documentos (caráter eliminatório). A remuneração é de dois salários mínimos.

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve optar por um dos 11 municípios onde poderá realizar a prova de escolaridade (partes I e II): Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo ou Sorocaba. Na região, a cidade mais próxima é Prudente.

A íntegra do edital, contendo todas as informações sobre o concurso, pode ser consultada no site da Fundação Vunesp. Mais informações também podem ser obtidas por meio dos serviços Disque PM (0800.555.190) ou Disque Vunesp (3874-6300).

Nenhum comentário:

Postar um comentário