sábado, 2 de outubro de 2010

Concurso de Miss marca o Dia do Idoso em Venceslau

Nessa sexta-feira (01/10), data em que se comemorou o Dia Internacional do Idoso, a Divisão de Bem Estar Social da Prefeitura de Presidente Venceslau, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a segunda edição do concurso “Miss 3ª Idade” com a participação de mulheres integrantes dos Centros de Convivência do Idoso (CCI), programa desenvolvido nos Postos de Estratégia de Saúde da Família. A promoção contou com o apoio das divisões de Saúde e de Educação e Cultura, além de empresas venceslauenses.

O objetivo do evento é chamar a atenção da comunidade para o envelhecimento populacional e desenvolver atividades que contribuam para uma maior qualidade de vida aos que estão na “melhor idade”.

O desfile aconteceu no salão de festas Colizeus e contou com 14 candidatas. Sob os olhares atentos do corpo de jurados e as manifestações de incentivo vindas das torcidas organizadas, cada concorrente desfilou charme e simpatia com direito a tapete vermelho e tudo mais o que tinham direito. No momento mais aguardado, após a soma das pontuações, foi anunciado o nome de Maria Terezinha dos Santos como sendo a nova Miss 3ª Idade.

Com 60 anos, nascida no Estado de Sergipe, mãe de sete filhos e avó de 10 netos, Maria Terezinha participa do CCI do ESF da Vila Vicentina. O segundo lugar ficou com Conceição Toro Diniz, 68, representante do ESF do Jardim Eldorado, seguida por Maria Eulázia Mendes, 67, representante do ESF da Vila Sumaré, que ficou na terceira colocação.

A premiação foi entregue pelo prefeito Ernane Erbella, pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Serafim Gomes Ferreira e pela diretora da Divisão de Bem Estar Social, Maísa Colombo. Erbella elogiou a participação das candidatas e a organização do evento, em especial às Agentes de Saúde e Enfermeiras dos ESFs. Lembrou ainda sobre a importância de cada um dos idosos na participação da história e do progresso do município. “Muito obrigado pelo que já fizeram e ainda fazem por nós”, agradeceu o prefeito venceslauense.

Entre as demais atividades do evento, foram veiculados vídeos temáticos e feita uma apresentação sobre a implantação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, pela diretora de Saúde da Prefeitura, Lianir Aguillar Ribeiro. A caderneta registrará informações importantes sobre as condições de saúde e irá auxiliar os profissionais da área sobre quais as ações necessárias para que o portador tenha um envelhecimento ativo e saudável.

A programação da tarde festiva contou ainda com um grande baile, animado pela dupla Aylton Correia e Giovani, que colocou todos participantes para dançarem e arrastarem o pé no salão. Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário