sábado, 2 de outubro de 2010

Chuvas provocam estragos em Presidente Venceslau

A grande quantidade e a intensidade das chuvas ocorridas durante a semana em Presidente Venceslau faz com que a Divisão de Obras e Serviços da Prefeitura efetue dezenas de atendimentos emergenciais em todos os bairros da cidade e na área rural.

A malha viária do município, em especial, é a que mais tem sofrido com as chuvas. Vários buracos surgiram com o desgaste do asfalto e o afundamento do solo. Em alguns locais, cavaletes de advertência e cones de sinalização foram colocados para se evitar acidentes no trânsito.

No Residencial Azenha, por exemplo, boa parte do calçamento recém-colocado na Rua Wilque Henriques ficou totalmente danificado. No Jardim Ipanema, as águas concentraram forças na área de fundo de vale e abriram enormes fendas no terreno, com dezenas de metros de extensão.

De acordo com o relatório de atividades divulgado por Armando Melchior, diretor da Divisão de Obras, entre quarta e sexta-feira, servidores municipais estiveram reaterrando a lateral da galeria para águas pluviais no bairro Nico Moré; construindo curvas de nível nas proximidades da galeria para águas pluviais no Jardim Ipanema; reaterrando a cabeceira da “ponte do Caveira”, existente nas proximidades do Assentamento Primavera; e reaterrando guia e sarjeta na Rua Josefa Estrela, no bairro Jardim Eldorado.

Houve ainda a manutenção na cabeceira da ponte sob o Córrego do Fortuna, nas proximidades do antigo frigorífico de frangos; obras para desvio da água na Rua Kakuishi Okada; reaterro na estrada SPV-20, proximidades com o Rio Santo Anastácio; recuperação da caneleta existente no acesso à Avenida Carlos Platzeck, próximo a Praça Otto Brüll; reaterro no prolongamento da Rua Pedro Marmol (próximo a Casa do Menor); reaterro de cabeceira e recuperação de estrutura nas pontes situadas nos bairros rurais Perobal e Fonte Grande; entre outros.

Sobre os serviços realizados, Melchior diz que a meta está sendo a de garantir a segurança e diminuir os transtornos à população. “São obras emergenciais, que amenizam os estragos e os transtornos à população. O município conta com poucos maquinários e, por conta disso, pedimos a compreensão dos venceslauenses”, explica Melchior. “Estamos monitorando todos os locais e elencando prioridades conforme o grau de risco ou destruição”, completa.

Os principais portais de previsão de tempo apontam a continuidade das chuvas no decorrer do final de semana. Os institutos de meteorologia preveem dias de sol e sem chuvas somente a partir de quarta-feira. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário