sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Bancários decidem greve na segunda em Venceslau

A greve dos bancários ganhou adesão em vários estados do país. Em Presidente Venceslau houve assembléia na noite desta quarta-feira com a participação de cerca de 60 bancários, que decidiram pela votação da greve na próxima segunda-feira, em nova reunião. Na cidade, por enquanto, as agências continuam com funcionamento normal.

O Procon já expediu orientação sobre os direitos dos consumidores que não conseguirem efetuar o pagamento de suas contas com vencimento durante a paralisação.

É importante que o consumidor fique ciente de que não liquidar a fatura, boleto bancário ou qualquer outra cobrança, que saiba ser devedor, não o isenta do pagamento, se outro local lhe for disponibilizado para realizá-lo.

Para não ser cobrado de eventuais encargos, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o Procon recomenda aos consumidores que tenham contas com data de vencimento durante a paralisação a entrarem em contato com a empresa e solicitar outra opção de local para efetuar o pagamento (internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, etc.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário