terça-feira, 5 de outubro de 2010

Venceslau participa de encontro sobre fomento ao turismo regional

Incentivo e fomento ao turismo regional. Esta foi a proposta da reunião ocorrida na última quinta-feira, no município de Presidente Epitácio, e que discutiu a implantação do Programa de Regionalização do Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

Diversas autoridades locais e regionais ligadas ao Poder Público e às áreas de turismo participaram do evento, entre as quais o prefeito epitaciano José Antônio Furlan, o Coronel Luiz Flaviano Furtado, da Secretaria Estadual de Turismo, Lazer e Esportes e o coordenador de turismo regional, Francisco Nascimento. A chefe do setor de Cultura da Divisão de Educação e Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau, Elizabeth Oberlaender esteve presente, representando na oportunidade o prefeito Ernane Erbella. Ela esteve acompanhada por Shirley Branquinho, representante do Conselho Municipal de Turismo (Contur) de Presidente Venceslau.

Durante o evento, os participantes receberam informações sobre o sistema de cadastro on line, previsto na Lei nº 11.771/2008 e no Decreto 5.406, de 30/07/05, para fins de fiscalização das sociedades empresárias, das sociedades simples e dos empresários individuais que prestam serviços turísticos remunerados, conforme rege a Política Nacional de Turismo. Houve ainda trabalhos envolvendo os municípios presentes para a montagem de um plano a partir das demandas regionais, através do conhecimento do papel de uma instância de governança regional para fortalecer o desenvolvimento turístico regional, bem como a necessidade de um inventário turístico do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário