sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ventos de 52 km/h causam estragos em Prudente

Por volta da 1h desta sexta-feira (24) a chuva começou de verdade em Presidente Prudente, após muitas ameaças durante a noite. E com ela vieram os ventos fortes, que chegaram a até 52,2 km/h, segundo dados do radar da Unesp. Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimentos em casas destelhadas e árvores caídas. Pela manhã, também foi possível encontrar outdoors caídos pelo chão em alguns pontos da cidade.

De acordo com o Centro de Meteorologia da Unesp de Prudente, entre 1h e 3h choveu pouco, cerca de 2,2 milímetros, mas os ventos atingiram rajadas de até 52,2 km/h, o que é considerado forte. O normal, segundo os meteorologistas, é até 36 km/h.

Conforme informações da base centro do Corpo de Bombeiros, durante a madrugada houve diversos chamados para atender casos provocados pelos ventos fortes, mas sem nenhuma vítima. Aconteceram dois destelhamentos, um no Jardim Terceiro Milênio e outro no Residencial Francisco Belo Galindo. O grupamento também foi acionado pela queda de cinco árvores em vias públicas do município.

O Corpo de Bombeiros informa que, no caso dos destelhamentos, as famílias são orientadas a procurar o Serviço Social ou a Defesa Civil para que sejam tomadas as providências necessárias através da Prefeitura.

Nas quedas de árvores, os bombeiros retiram os galhos na hora em casos mais urgentes, como em vias públicas. Já os outros são passados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que faça o atendimento necessário. Até as 9h desta sexta-feira, a Prefeitura havia recebido oito solicitações para a retirada de galhos de árvores em vários pontos da cidade.

Um atendimento mais urgente dos bombeiros foi realizado no Bairro Universitário, onde uma árvore teve que ser cortada para desinterditar a rua, devido à sua queda.

A agência Climatempo prevê o tempo chuvoso durante toda esta sexta-feira (24) em Presidente Prudente, com cinco milímetros de precipitação. A temperatura mínima fica em 23ºC e a máxima 29º C. Com a chuva, a umidade relativa do ar sobe e varia entre 33% e 74%. Com informações do Portal do Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário