A lei federal não proibe a contratação de parentes para cargos políticos (secretários e coordenadores) e permite em alguns casos o chamado nepotismo cruzado, já a lei orgânica municipal não permite as mesmas contratações. Com esses argumentos um grupo de vereadores apresentou o projeto de lei que altera a lei do nepotismo em Bataguassu.
A proposta foi apresenta na câmara de vereadores no ultimo dia 13 e na primeira votação apenas o vereador Cesar Martins (PT) se posicionou contra o projeto de lei, porém depois da primeira votação duas vereadoras também se posicionaram contra o projeto.
Nessa semana um grupo de internautas iniciou um movimento contra a aprovação da emenda de lei que retira a proibição do nepotismo cruzado e altera o parágrafo que proíbe a contratação de parentes para cargos políticos no município de Bataguassu.
O grupo liderado por um funcionário público que preferiu não ser identificado criou um abaixo assinado online onde buscam reunir assinaturas eletrônicas de pessoas que são contra o projeto de lei, o mesmo grupo criou também perfis em redes sociais como o Orkut e o Twitter.
Com isso o grupo pretende chamar a atenção da impressa e mobilizar a população para pressionarem os vereadores a votarem contra o projeto.
Por se tratar de alteração de uma lei a votação acontece em duas sessões, a ultima votação acontece na próxima segunda feira dia 27.
O abaixo assinado está no Link: www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/7070
Por Adilson Selvano, do Perfil News
Nenhum comentário:
Postar um comentário