quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Instituições querem administrar contas de servidores de Marabá Paulista

O prefeito José Monteiro da Rocha
Preocupado com a situação financeira de seu município, que a exemplo das demais cidades do país sofre com queda de arrecadação, o prefeito de Marabá Paulista, José Monteiro da Rocha (Zezão), vem buscando soluções que possam garantir o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.
De acordo com ele, uma das iniciativas que podem ser adotadas e que já demonstrou eficácia quanto a captação de recursos para o município diz respeito a um acordo com entidade financeira que, por sua vez, repassaria valores aos cofres municipais após garantia de exclusividades em determinados serviços ligados a municipalidade, onde figura como produto principal a folha de pagamento.
Segundo consta, existe uma verdadeira guerra nos bastidores das instituições financeiras voltadas a obter contratos onde as prefeituras receberiam valores em troca do compromisso de fidelidade bancária durante determinado período.
O funcionário público municipal aparece na história como o grande alvo porque além da movimentação bancária em conta corrente teria acesso a produtos da instituição como empréstimo consignado e outros créditos com risco mínimo para o banco.
Segundo o prefeito Zezão, esta modalidade de contrato já foi utilizada pelo município alguns anos atrás. Na época, o município firmou compromisso com o Banco Nossa Caixa e por conta das regras contratuais recebeu o montante de R$ 120 mil.
Zezão informa que o contrato está em sua fase final e já existe o interesse por parte de outras instituições que da mesma forma que o Banco Nossa Caixa oferecem vantagem para a prefeitura.
“São várias as propostas e somente após análise minuciosa é que haverá uma decisão sempre levando em consideração o funcionário municipal e a comunidade”, avisa Zezão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário