sábado, 25 de setembro de 2010

Tarado foge depois que Ministério Público pediu sua prisão por assédio sexual

A Justiça manifestou nesta sexta-feira a intenção de prender o músico Luiz César de Lima Silva, 30, que confessou em depoimento à Polícia Civil ter atacado diversas vítimas e consumado o estupro em pelo menos um dos casos, contra uma estudante de 19 anos.

Um representante do Ministério Público solicitou junto a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) o encaminhamento de um pedido de prisão preventiva, que desta vez, seria acatado. Porém, o acusado deixou a cidade e levou todos os seus pertences.

Testemunhas afirmaram que durante a madrugada, o músico que residia em uma casa da Rua Professor Orlando Monteiro do Amaral, no Jardim Vale Verde, zona oeste de Prudente, teria apanhado todos os seus pertences, embarcado em um carro e deixado a cidade. Ninguém soube explicar o motivo ou destino da repentina viagem.

Responsáveis pela Igreja Mundial do Poder de Deus, onde o músico ministrava cultos, não atenderam à reportagem para tratar sobre o assunto.

Uma secretária que atendia às ligações dizia apenas que sabia do que se tratava, mas que ninguém falaria sobre o caso e desligava bruscamente o telefone.

Mais vítimas – A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil prossegue recebendo novas vítimas de ataques do músico. Uma estudante de 10 anos, acompanhada dos pais esteve na sede da especializada para relatar que também foi vítima do músico.

A garota reconheceu a fotografia do acusado publicada no Jornal Oeste Notícias e contou aos pais que se tratava da mesma pessoa que a atacou e a ameaçou no dia 11 de agosto, quando ela deixava a casa dos avós em um bairro vizinho de onde Luís César morava. A família da criança havia registrado a ocorrência na mesma data dos fatos.

Em seu depoimento, a menina contou que caminhava pela calçada quando viu um carro novo de cor escura que passava por várias vezes na mesma rua. Em um determinado ponto da rua, o motorista parou o carro e disse que conhecia o pai da garota, em seguida, abriu a porta e ordenou que a garota entrasse. A menina resistiu ao ver que o homem moreno, gordo que vestia somente camiseta e nenhuma roupa na parte de baixo apontou-lhe uma arma escondida em sua calça e disse: “Entra, não grite e não corra senão eu mato você e sua família, pois estou armado”, disse.

“Ele ainda me obrigou a entrar no carro, disse que era para eu dar uma volta com ele, pois me daria dez reais e depois me traria de volta para aquele mesmo local. Nesse momento, passou um carro e uma mulher a pé, ele se preocupou com as pessoas e então eu aproveitei para fugir. Corri para o lado contrário de onde o carro estava e entre em uma casa onde pedi ajuda”, afirmou a estudante que reconheceu fotograficamente o músico.

A Polícia Civil já tem informações que o tarado tenha atacado mais pessoas: “Temos o conhecimento de que uma jovem loira também foi molestada pelo músico, mas que deixou de registrar a queixa. É possível que assim como esta, outras vítimas também foram alvo do músico e deixaram de registrar a ocorrência. Mesmo assim, seria importante que essas pessoas procurassem nossa delegacia para oficializar a ocorrência”, comentou o delegado Arlindo Ribeiro de Sales, titular da DIG de Prudente. Com informações de UNIOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário