segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Epitácio inicia programa de inclusão digital para deficientes

Nessa quinta-feira (2/9) iniciou-se no Conseb Tibiriçá, Núcleo Digital II do Cemase, o programa de inclusão digital para deficientes, patrocinado pela Rousselot Gelatinas de Presidente Epitácio.

A analista de recursos humanos da Rousselot Gelatinas, Cristiane Megally, informou que: “o projeto desenvolvido pela empresa em parceria com a prefeitura, vai capacitar pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma inclusão digital”.

Será ministrado um curso básico de informática, onde eles aprenderão a trabalhar com o world, windows, excell, entre outros programas básicos de informática, qualificando as pessoas deficientes para o mercado de trabalho.

“O nosso projeto tem caráter de inclusão, não será especifico para as pessoas com deficiência, pois o objetivo é promover a inclusão digital delas, portanto elas farão parte das turmas normais, com todas as tarefas, exercícios, de inclusão digital do Cemase (Centro Municipal de Ações Sócio Educativas), mas haverá o apoio de uma especialista, como Sabrina Holnich que é professora de língua de sinais (Libras) para surdos que irão frequentar o curso”, diz Cristiane. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário