sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Caiuá: Prefeitura Investe na saúde bucal de alunos

A prefeitura de Caiuá através dos departamentos municipais de educação e saúde tem realizado um excelente trabalho quanto a saúde bucal dos alunos do pré até 9º ano do ensino fundamental, que tem um acompanhamento periódico e sistemático. Os demais estudantes bem como a população em geral também dispõe de tratamento odontológico (dentistas) nos centros de saúde da cidade e nas agrovilas, segundo relatou o prefeito Cícero Paulino .

Segundo a odontológa. Wilza Carla Furlan são aproximadamente 890 alunos da rede municipal e estadual, que participam do programa desenvolvido pela prefeitura.

“O prefeito Cícero tem dado total atenção a este setor, o que tem dado átimos resultados”, disse.

No programa preventivo uma equipe de 5 profissionais dentistas, e auxiliares percorrem todas as escolas do município, explicando a importância de se cuidar bem dos dentes. Isto ocorre a cada três meses.

Outra atitude importante é escovação supervisionada (aulas práticas de como escovar direito os dentes, e usar o fio dental), junto com a distribuição de creme dental, escovas de dentes entre outros, específicos para cada idade. Isto também ocorre trimestralmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário