Morre aos 87 anos de idade o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente nos anos 1960, professor Joaquim Pio da Silva. O falecimento ocorreu na manhã desta quinta-feira. O corpo será velado na Casa de Velório Athia, a partir das 14h. O sepultamento está programado para às 9h desta sexta-feira, no Cemitério Municipal São João Batista. O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) manifesta suas condolências aos familiares.
Pio era natural de Santa Cruz do Rio Pardo, nascido em 5 de julho de 1923. Como professor iniciou sua carreira em Taciba que em 1950 era distrito de Regente Feijó. Liderou o movimento pela emancipação político-administrativa de Taciba e foi indicado o seu primeiro prefeito, cumprindo o mandato de 1954 a 1958. Transferiu-se para Presidente Prudente em 1960. Se elegeu vereador da 5ª Legislatura, de 1964 a 1969, sendo que de 1º de janeiro de 1967 a 1º de janeiro de 1968 ocupou o cargo de presidente.
Como professor lecionou nos níveis do ensino primário, secundário e superior, até se aposentar em 1983. Ocupou alguns cargos administrativos na Secretaria de Estado da Educação. Ao aposentar-se, passou a dedicar-se à agropecuária. O professor Pio foi casado com Maria Terezinha Motta da Silva e deixa três filhos – Eliane, Kátia e Cássio – e oito netos. (Com Assessoria de Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário