quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chuva abre buraco e interdita trecho da Raposo em Venceslau


As chuvas causaram a interdiução de uma das pistas da Raposo em Pres. Venceslau
As fortes chuvas que caem na região nos últimos três dias começam a refletir nas rodovias. Dois trechos da Raposo Tavares foram parcialmente interditados nesta terça-feira (28) em função de buracos abertos na pista, um em Presidente Venceslau e outro em Assis. Equipes já trabalham nos locais, que devem ser liberados somente após o término da recuperação.

De acordo com a Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart), que administra a rodovia, na altura do quilômetro 619 mais 800 metros, no perímetro de Venceslau, a erosão causada pela chuva invadiu cerca de 30 centímetros na faixa de rolamento da direita, causando a interdição da via no sentido interior/capital. A empresa informa que já está trabalhando para recuperar o terreno nesta região.

Há aproximadamente um ano, trecho próximo deste (km 603 ), em Santo Anastácio, foi danificado pelas chuvas, abrindo uma cratera que engoliu a pista e demorou duas semanas para ser liberada.

Uma parte do acostamento no quilômetro 446 mais 400 metros, na região de Assis, cedeu devido a uma erosão de pequeno porte e a faixa da direita precisou ser interditada também no sentido interior/capital. As equipes de apoio da Cart estão no local, juntamente com a engenharia, que trabalha na recuperação da pista.

Em nota, a Carta afirma que “nos dois casos não há risco de avanço da erosão e nem de desabamento da via, porém os dois pontos ficarão interditados até que a chuva pare e permita a finalização do serviço”. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário