quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Duke Energy inicia a soltura de 500 mil pacus-guaçu

Crianças participam da soltura dos peixes
Com o objetivo de totalizar 1,5 milhão de peixes soltos no Paranapanema neste ano, a Duke Energy iniciou, dia 20 de setembro, a soltura de um lote de 500 mil peixes da espécie pacu-guaçu em quatro dos reservatórios sob gestão da empresa no rio Paranapanema.

Em setembro, o reservatório Chavantes terá solturas nos municípios Carlópolis (PR), dia 20, e Piraju (SP), dia 24. Jurumirim será contemplado dia 22, com uma ação em Avaré. No mês de outubro, haverá duas solturas no lago da hidrelétrica Rosana, dia 13 em Santo Antônio do Caiuá (PR) e dia 29 em área do Parque Estadual Morro do Diabo, município de Teodoro Sampaio (SP). Em novembro, em Santo Inácio (PR), os peixes serão soltos no reservatório Taquaruçu. A programação se encerra dia 23 de novembro, em Itaporanga – reservatório Chavantes.

As ações fazem parte do Programa de Manejo Pesqueiro da Duke Energy e são complementares às atividades do primeiro semestre, quando um 1 milhão de peixes das espécies piracanjuba e curimbatá foram soltos em seis reservatórios de hidrelétricas sob concessão da Duke Energy, contribuindo para a reposição do estoque pesqueiro da bacia do Paranapanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário