quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chuvas provocam estragos em Venceslau

As chuvas que caem desde a sexta-feira em Presidente Venceslau têm provocado vários estragos, principalmente na malha viária urbana. Servidores municipais da Divisão de Obras e Serviços da Prefeitura intensificaram o ritmo dos trabalhados nas últimas 48 horas para diminuir os transtornos causados à população.

Segundo o diretor da Divisão de Obras, Armando Sérgio Melchior, os principais problemas apenas serão resolvidos tão logo cessem as chuvas. “Enquanto as chuvas não derem uma trégua, não vamos conseguir realizar trabalhos que apresentem resultados satisfatórios”, explica.

Melchior aponta que uma das principais tarefas está sendo a desobstrução dos dispositivos de recolhimento de águas pluviais, os popularmente conhecidos “boca de lobo” ou bueiros. “Em vários pontos os funcionários municipais tem retirado galhos, pneus, caixas, pedaços de madeira e tantos outros materiais trazidos pelas enxurradas e que impedem a entrada da água. Por conseqüência, acabam por provocar zonas de alagamento e destruição do asfalto”, comenta.

No bairro Jardim Alvorada, os trabalhos da Prefeitura se concentram na limpeza da Avenida 09 de Julho. Outra frente de trabalho está situada no bairro Jardim Ipanema, onde as ruas que ainda não contam com pavimentação foram tomadas pela lama, dificultando o acesso dos moradores.

Para o prefeito Ernane Erbella, a atual situação remete a enfrentada pelo município nos meses de dezembro de 2009 e janeiro de 2010, quando as chuvas destruíram bairros e causaram estragos em diversas regiões, nas áreas urbana e rural. “Mais uma vez enfrentamos o poder da natureza. E, infelizmente, a nossa infraestrutura urbana novamente sofrerá muito com as chuvas, cuja previsão é que se estendam por toda a semana e com a mesma intensidade”, disse o prefeito.

O município de Presidente Venceslau enfrentou um período de estiagem que durou aproximadamente 90 dias. De sexta-feira até às 14h30 desta terça-feira, as chuvas somavam cerca de 167mm, de acordo com informações fornecidas pela estação de medição pluviométrica da Associação de Recuperação Florestal “Pontal Flora”. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário