quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários de Presidente Prudente entram em greve

Logo no início da manhã, bancários já colocavam
as faixas de 'Estamos em Greve' nas agências
O Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente rejeitou a proposta de reajuste salarial de 4,29% oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e entrou em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (29). A paralisação conta com cerca de 700 funcionários na cidade que, segundo a categoria, só voltam ao trabalho após uma melhoria na proposta.

A classe já havia sinalizado que poderia haver a greve e, em assembleia realizada na sede do sindicato na noite dessa terça-feira (28), a proposta da Fenaban foi rejeitada. “Participaram da reunião cerca de 120 bancários e decidimos que a greve começaria hoje [quarta-feira]”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários em Prudente, José Carlos Roberto (Café).

De acordo com ele, na cidade existem cerca de 40 agências bancárias e, a princípio, a orientação é para que todas paralisem os serviços. “Pode acontecer de algum banco usar a polícia para fazer o funcionário entrar na agência e proibi-lo de participar da greve, como aconteceu outras vezes, mas isso só será confirmado mais tarde, no horário de funcionamento”, pontua o presidente.

Apesar da greve da categoria, os caixas eletrônicos funcionam normalmente. “Estamos orientando os clientes para usarem, quando possível, o auto-atendimento. Os bancos vão oferecer os serviços mínimos”, afirma Café.

Durante o dia os bancários, estarão na porta dos bancos. “Estaremos orientando os clientes sobre os motivos da greve e no começo da noite faremos uma reunião para apresentar um balanço das atividades realizadas”, conta o presidente do sindicato.

“Assim que houver uma proposta melhor por parte dos banqueiros, convocamos uma assembleia e, se todos estiverem de acordo, a greve será encerrada”, explica Café. Com informações do Portal do Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário