quinta-feira, 23 de junho de 2011

Piquerobi abre inscrições para formação de Vôlei Adaptado

A atividade tem atraído muitos participantes
A Secretaria Municipal de Esportes de Piquerobi abriu inscrições para a terceira idade na modalidade de vôlei adaptado, que tem atraído muitos praticantes pela sua facilidade.

Esta modalidade oferece além do espírito competitivo o ar recreativo. Uma das grandes preocupações das atividades oferecidas para a melhor idade é que ela ofereça o menor grau de possibilidade de lesão pelo praticante e isso ocorre com o voleibol adaptado com as modificações que ocorrem nas regras.

Mesmo com tais modificações a modalidade não deixa de oferecer benefícios como:socialização dos praticantes; alteração psicossociais; Aumenta o nível de concentração; ação cognitiva; Melhora na coordenação motora; capacidades físicas; Volume respiratório; resistência cardio-pulmonar; freqüência cardíaca máxima e melhora fisiológica.

As inscrições podem ser feitas na SEMEP (Secretaria Municipal de Esportes de Piquerobi), que fica localizada no Ginásio Municipal de Esportes Guido Raysaro. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário