terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeitura aumenta vazão de água para o ‘Paineiras’

Nilson Scalon, diretor da secretaria municipal, acompanha as obras
Moradores do bairro Residencial das Paineiras já podem sentir uma grande diferença ao abrirem as torneiras em suas residências. A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da Secretaria de Saneamento Básico, acaba de instalar uma nova ligação que provocou o aumento no volume da água que abastece a região.

De acordo com o secretário municipal Nilson Branquinho Scalon, há vários anos os moradores do Residencial solicitavam à municipalidade um serviço desta natureza, uma vez que o escoamento da água no bairro era considerado fraco.

“Fizemos uma ligação na Rua Albano Guímaro, interligando a rede do Residencial Morumbi à existente na Rua Cláudio Moré Guimarães. A partir de agora o bairro conta também com água bombeada pelo novo reservatório recém-construído na Vila Baruta”, explica Scalon.

Ainda de acordo com o secretário de Saneamento Básico, o novo reservatório, com capacidade para 1000 m³ (ou 1 milhão de litros), feito a partir de um convênio celebrado entre a administração Erbella/Monteiro e o Governo do Estado de São Paulo, encontra-se com o seu sistema de bombeamento ainda em fase de testes, mas já se observa considerável melhora no abastecimento hídrico também nos altos da Vila Baruta, Residencial Morumbi e bairros mais próximos, principalmente nos horários considerados de pico. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário