domingo, 12 de junho de 2011

Corpo de Hermes Costa será sepultado nesta 2a. feira

Faleceu hoje, às 06h00, o Major PM reformado Hermes Aparecido Costa vítima de traumatismo craneano em virtude de um acidente de moto ocorrido no último domingo nas próximidades da cidade de Marília.

O Capitão Hermes, como era carinhosamente chamado em Presidente Venceslau e na região, atualmente vinha se dedicando à advocacia juntamente com a esposa Tânia. Exercia também a função de mestre de cerimônias em formaturas estudantís.

Na última quinta-feira a reportagem do Integração Regional já tinha informações de que o estado de saúde do militar era irreversível devido as dezenas de fraturas em sua face e que atingiram algumas partes do cérebro. Por questão, de ética não revelamos a informação.

Hermes fazia parte dos Pelicanos do Asfalto, um grupo criado pela Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo GLESP e que tinha o objetivo de praticar a benemerência e estreitar o relacionamento entre os maçons motoqueiros. Encontros dessa natureza são realizados mensalmente.

No último fim de semana, os Pelicanos do Asfalto realizaram um encontro estadual na cidade de Jaú, que contou com a participação de vários integrantes inclusive de Presidente Venceslau e Presidente Prudnte.

Domingo último, no retorno para Presidente Prudente, o Capitão Hermes foi traido por uma pretuberância na pista no momento em que fazia uma curva e atirado ao chão com violência. Ele foi socorrido no local por seu companheiro de viagem o médico Vanderlei Ramos Gimenes, que lhe prestou os primeiros cuidados até a chegada da ambulância, que o transportou ao Pronto Socorro da Universidade de Maraília (Unimar), onde se constatou a gravidade do acidente. Ele vinha sendo mantido em coma e o cérebro apresentava uma significativa diminuição da pressão.

VELÓRIO - Há pouco, a reportagem do Integração Regional falou com familiares do falecido e ficou confirmado que o enterro será realizado amanhã cedo em horário ainda a ser deterninado. Segundo o seu irmão, o Tenente-Coronel Élio Costa, que está em Marília aguardando a liberação do corpo, não se decidu ainda se o velório sera em Presidente Prudente ou em Alfredo Marcondes, cidade natal do Capitão Hermes. Os restos mortais devem chegar a Prudente ainda na tarde de hoje.

CARREIRA - O Major Hermes Aparecido Costa vem de ,uma família de militares. Seus dois irmãos são graduados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em Presidente Venceslau onde permaneceu durante varios anos como Comandante da 1a. Cia. da Polícia Militar, o Capitão Hermes Aparecido Costa conquistou um grande número de amigos, inclusive entre seus comandados. Sempre solícito, o militar primava sempre pelo desempenho de seu dever à frente da unidade. Antes de se aposentar foi transferido para Presidente Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário