quinta-feira, 23 de junho de 2011

Presidente Epitácio sediará seminário sobre olericultura

Três eventos, promovidos pela APTA Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vão abordar, nos dias 28 e 29 de junho em diferentes regiões do Estado de São Paulo, a produção de biocombustíveis, a agricultura irrigada e o cultivo de olerícolas.

A produção orgânica de hortaliças é um dos temas do “1° Seminário de produção olerícola no Pontal do Paranapanema”, que acontecerá no dia 28 de junho em Presidente Epitácio. O evento é coordenado pelo Polo Alta Sorocabana/APTA Regional/SAA, pelo ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e pela Prefeitura Municipal local, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Destinado a técnicos e produtores rurais, o seminário vai abordar ainda assuntos como boas práticas agrícolas, implantação de hortas, sistemas de produção de curcubitáceas (abóbora, pepino, abobrinha, etc), cultura da batata doce e agricultura natural.

O seminário tem como foco os pequenos produtores de assentamentos rurais e agricultores familiares, de acordo com o pesquisador Nobuyoishi Narita, um dos coordenadores do evento. São produtores que trabalham com o programa de aquisição de alimentos do governo federal, que fornece alimentos para a merenda escolar e entidades sociais. Segundo Narita, existe grande demanda por produção de hortaliças e frutas, não apenas em Presidente Epitácio mas também em outros municípios da região.

O evento será realizado no anfiteatro João Brilhante – Vicinal Juliano Ferraz de Lima (Orla Fluvial), Presidente Epitácio – SP. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3222-0732 ou pelo e-mail poloaltasorocabana@apta.sp.gov.br. A programação completa está disponível em www.apta.sp.gov.br/cursos_eventos1.php?id=1381. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário