terça-feira, 26 de abril de 2011

Alunos fazem aniversário coletivo em escolas de Caiuá

Alunos aniversariantes e seus pais, com professores,
o vice-prefeito Cido Braz e o prefeito Cícero
A EMEF de Caiuá realizou um aniversário coletivo dos alunos que completaram ano em janeiro, fevereiro, março e abril.

A festa contou com a presença dos pais ou responsáveis pelos aniversariantes, os demais alunos, professores, diretores, funcionários e autoridades.

Eventos como este da EMEF já aconteceram na creche e nas Agrovilas III e IV também, pois fazem parte de um projeto de Inclusão Social encomendado pelo prefeito Cícer, a uma empresa especializada no assunto.

Segundo o vice-prefeito Cido Braz, todos os meses as escolas da rede municipal de ensino vão realizar a festa sempre com a presença dos pais e responsáveis. “Vamos fazer com que nossas crianças saibam o que é ser um cidadão de verdade e que são amadas”, disse Cido Braz.

Segundo o prefeito Cícero, o objetivo principal é promover a inclusão social, pois muitas crianças nunca tiveram, ou não lembram de uma festa de aniversário.

O prefeito Cícero Paulino lembrou que festa de aniversário é algo muito forte na cultura brasileira, com grande influência positiva no psicológico das crianças.

“Estamos promovendo a igualdade, censo de cidadania e justiça social. Isto é Inclusão social de verdade, com bons resultados na formação futura dessas crianças. E o sorriso delas de alegria é algo maravilhoso de contemplar. As crianças aniversariantes estão sentindo-se realizadas e completas, principalmente aquelas que nunca tiveram uma festa de aniversário, ou faz muito tempo. Por outro lado é algo que faz muito bem também aos pais, estou feliz por isso”, disse o prefeito Cícero.

Professores ouvidos, realçaram que isto vem mostrar a preocupação da prefeitura com as crianças e seu futuro. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário