sábado, 23 de abril de 2011

Academia de Letras dará posse a novos membros

Ari Florentino, presidente da AVL local
Em sessão solene que será realizada na sede da Academia Venceslauense de Letras no dia 07 de maio, será dada posse aos futuros acadêmicos que foram escolhidos e aprovados por seus integrantes.

De acordo com o presidente da AVL, Ari Florentino, a posse é uma formalidade em que a entidade insere em seu quadro personalidades ligadas às letras.

Tomarão posse os seguintes profissionais: Jamil Tannous Challouts - Jornal Tribuna Livre; Moacyr Bento – Jornal Integração; Tácito Cortes de Carvalho e Silva – médico e escritor; Sinomar Calmona – Jornal O Imparcial; Amauri Chaves Arfelli – Promotor de Justiça e Escritor; Hélia Jorge Assad – Professora Aposentada e Maria Ângela D´Incao – socióloga e escritora.

Para a realização do evento a agremiação contará com a presença de todos os acadêmicos e também de autoridades convidadas em Presidente Venceslau e região.

A academia está localizada em sala cedida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto ao complexo onde também está instalada a sede do 42º Batalhão de Polícia Militar.

A AVL foi fundada em 28 de outubro de 2007 e tem por finalidade cultivar a língua portuguesa, cultivar e incentivar a literatura; buscar o congraçamento e a maior aproximação entre os representantes da cultura nacional, estadual e municipal; dispor em suas dependências, das obras publicadas por seus membros bem como de escritores venceslauenses e da região, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário