Ari Florentino, presidente da AVL local |
Em sessão solene que será realizada na sede da Academia Venceslauense de Letras no dia 07 de maio, será dada posse aos futuros acadêmicos que foram escolhidos e aprovados por seus integrantes.
De acordo com o presidente da AVL, Ari Florentino, a posse é uma formalidade em que a entidade insere em seu quadro personalidades ligadas às letras.
Tomarão posse os seguintes profissionais: Jamil Tannous Challouts - Jornal Tribuna Livre; Moacyr Bento – Jornal Integração; Tácito Cortes de Carvalho e Silva – médico e escritor; Sinomar Calmona – Jornal O Imparcial; Amauri Chaves Arfelli – Promotor de Justiça e Escritor; Hélia Jorge Assad – Professora Aposentada e Maria Ângela D´Incao – socióloga e escritora.
Para a realização do evento a agremiação contará com a presença de todos os acadêmicos e também de autoridades convidadas em Presidente Venceslau e região.
A academia está localizada em sala cedida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto ao complexo onde também está instalada a sede do 42º Batalhão de Polícia Militar.
A AVL foi fundada em 28 de outubro de 2007 e tem por finalidade cultivar a língua portuguesa, cultivar e incentivar a literatura; buscar o congraçamento e a maior aproximação entre os representantes da cultura nacional, estadual e municipal; dispor em suas dependências, das obras publicadas por seus membros bem como de escritores venceslauenses e da região, entre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário