quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bataguassu quer imunizar 2.458 contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Bataguassu quer imunizar 2.458 pessoas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que termina em 13 de maio. A 13ª edição da campanha começou na última segunda-feira, dia 25, e terá seu ápice neste sábado quando acontece o ‘Dia D’. A prefeitura iniciou campanha na mídia alertando as pessoas para a doença.

Devem tomar a vacina além dos idosos e indígenas, crianças entre 6 meses a 2 anos. Nesta edição, também podem ser imunizadas profissionais da saúde e gestantes em qualquer período de gestação. No caso das crianças, é necessário que se faça a aplicação em duas doses, no intervalo de 30 dias.

Este ano não está prevista campanha específica contra o a Influenza A (H1N1), ‘gripe suína’, sendo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) não considerou necessária a imunização. A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da Influenza A (H1N1).

Em Bataguassu, as pessoas incluídas nos três grupos de vacinação podem receber a dose da vacina nas unidades básicas de saúde ou no Centro de Saúde, das 8h às 17 horas.
Não podem receber a vacina, pessoas com alergia à proteína do ovo, deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora.

Quem foi vacinado nos anos anteriores devem levar o comprovante de vacinação. Os pais ou responsáveis por crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, devem apresentar a carteira de vacinação da criança no ato da vacinação. (Com Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário