domingo, 17 de abril de 2011

Filho mata padrasto em Prudente para defender mãe

Para defender a mãe das frequentes agressões físicas praticadas pelo amásio dela, Carlos Thiago Marques de 20 anos, conhecido como ‘Caruzinho’, matou a golpes de faca o padrasto Marcos Antonio Cortez, de 37 anos, conhecido como ‘Pezão’. O crime aconteceu na noite da terça-feira, na Rua Doutor José Foz, para Central de Presidente Prudente.

‘Pezão’ era amasiado com a moradora de rua Rosimeire Aparecida Marques, 37, a ‘Rose’, mãe do ‘Caruzinho’ e, de acordo com informações colhidas pelos policiais, os atritos eram constantes entre os envolvidos, sempre pelo mesmo motivo: ‘Pezão’ agredia ‘Rose’, que reclamava com o filho, que por sua vez, desentendia com o agressor da mãe.

Na noite do crime, os policiais receberam as informações sobre o ocorrido e quando chegaram ao local do crime, encontraram a vítima já sem vida, atingida por golpes de faca. Diante dos fatos, O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao necrotério municipal para os exames do IML (Instituto Médico Legal).

Os policiais que já sabiam das constantes confusões, saíram em patrulhamento e encontraram ‘Caruzinho’ que caminhava na companhia da mãe pela Rua Mendes de Moraes.

Abordado e questionado pelos patrulheiros, Carlos Thiago confessou a autoria do crime e relatou em detalhes aos policiais:

“Eu estava no farol pedindo dinheiro quando minha mãe chegou reclamando que apanhou novamente do ‘Pezão’. Fiquei muito nervoso porque ele sempre judia dela, então fui tirar satisfações com ele. Nós brigamos e acabei atingindo ele com uma faca de cozinha”, contou.

‘Caruzinho’ disse ainda que após ser atingido, ‘Pezão’ saiu correndo na direção do camelódromo, enquanto que ele e a mãe saíram em outra direção. O réu confesso afirmou ainda que, em nenhum momento a mãe dele participou da briga, apenas presenciou os fatos a certa distância.

O autor ainda mostrou aos policiais o local onde havia jogado a faca usada no crime. A faca foi encontrada e apreendida. ‘Caruzinho’ foi detido e encaminhado para o plantão permanente da Delegacia Participativa, onde foi autuado em flagrante acusado por crime de homicídio e encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau para aguardar remoção para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário