domingo, 3 de abril de 2011

Abaixo-assinado em prol do Kaiowa será divugado na Nicolino Rondó

Frigorifico Kaiowa localizado às margens da SP-270
O diretor da subsede local do Sindicato dos Funcionários na Indústria de Alimentação, Roberto Moreira, vai intensificar nesta semana a adesão ao abaixo assinado em prol do Kaiowa. Segundo ele, um posto de divulgação e de coleta de assinaturas será instalado na praça Nicolino Rondó.

“É preciso divulgar que esta campanha está sendo feita e o seu objetivo, porque a reabertura do frigorífico em nossa cidade é de interesse coletivo”, disse.

A mobilização partiu de iniciativa do prefeito Ernane Erbella, que convocou lideranças da cidade para discutirem medidas que poderiam reverter a decisão judicial que impede um novo arrendamento das instalações do Kaiowa.

Segundo a determinação judicial, as indústrias do grupo Kaiowa só podem ser vendidas. O frigorífico em Presidente Venceslau é orçado em cerca de R$ 100 milhões. Além do fator financeiro, há ainda outros que poderiam prejudicar a venda a curto prazo da unidade, como a questão logística e incentivos fiscais.

A adesão ao abaixo assinado tem sido boa segundo Moreira, mas é preciso muito mais adesões. “Encaminhados cópias das folhas para Marabá Paulista e para o Sindicato Hoteleiro e de Alimentação em Presidente Prudente. Também encaminhamos para Presidente Epitácio e vamos promover abordagens nas usinas de destilaria”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário