terça-feira, 19 de abril de 2011

PM intensifica ações durante feriado prolongado

Policiamento será intensificado na cidade
O 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento em 21 municípios da região de Presidente Prudente, intensificará suas ações operacionais durante o feriado prolongado da Páscoa.

Pontos estratégicos como as vias de acesso aos municípios e bairros, terminais rodoviários e urbanos, onde o fluxo de pessoas é maior, terão policiamento reforçado.

Segundo o major PM Laudelino Marcos Passos, comandante interino do 18º BPM/I, as pessoas podem colaborar com a própria segurança tomando algumas medidas preventivas.

“Para quem for viajar, deve deixar portas, janelas e portões trancados; informe a um vizinho de confiança sobre a viagem e, se possível, deixe as chaves da casa com este vizinho e solicite que ele apague as luzes da residência durante o dia, recolha as revistas, jornais e sujeiras do quintal da residência, evitando com isso que a casa fique com aspecto de inabitada. Oriente os vizinhos a acionar a Polícia Militar caso vejam pessoas em atitude suspeita pelas imediações, vejam alguma movimentação de pessoas ou ouçam algum barulho no interior da residência no período em que estiver viajando. A política da boa vizinhança é um ótimo remédio na prevenção de furtos. Procure um Posto Policial Militar mais próximo de sua residência e solicite a Ronda Programada.” explica.

Outras Dicas

Denúncias de atitude suspeita ou práticas criminosas podem ser feitas pelo telefones 190 (Polícia Militar / Emergência), 197 (Polícia Civil) e 181 (Disque Denúncia), não é preciso identificar-se. É importante que ao ligar o denunciante informe o local onde está correndo o delito, número de pessoas envolvidas, características físicas e das vestes, se estão portando armas e em qual direção os suspeitos fugiram.

Furto de veículos

Não deixe as chaves do veículo no contato, tranque-o ou trave-o, sempre que sair, mesmo nas ausências curtas; sempre estacione em locais movimentados e bem iluminados. Não deixe objetos de valor expostos no interior do veículo e remova a frente do toca-CD. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário