terça-feira, 26 de abril de 2011

Programa 'Alimente-se Bem' inicia aulas em Venceslau

O curso é uma parceria entre a prefeitura de Venceslau e o Sesi
As aulas teóricas e práticas da primeira turma das 15 do Programa “Alimente-se Bem”, em Presidente Venceslau, começaram nesta terça-feira (26). Os alunos irão aprender sobre as funções dos alimentos, como planejar as compras, reconhecimento e seleção de produtos, cuidados de higiene no armazenamento e no preparo e melhor aproveitamento de sobras.

O curso de culinária é oferecido gratuitamente através de uma iniciativa do Sesi (Serviço Social da Indústria de São Paulo) em parceria com a Prefeitura. A partir de hoje, cada turma terá quatro aulas, uma por semana, com duração de 2h30.

A equipe formada pelas nutricionistas Marina Tadei Sasaki e Eva Aparecida Trombeta Correia e pelas auxiliares de cozinha Renata Marques Carvalho e Diná Rodrigues de Oliveira será responsável por ensinar os 450 alunos inscritos - da cidade e do campo - os segredos da preparação de pratos que utilizam o alimento integralmente.

As aulas são feitas no interior de uma carreta. Trata-se da Unidade Móvel nº 07 do programa, que possui uma completa e adaptada cozinha modelo, com direito a eletrodomésticos e utensílios diversos. Com o uso de um sistema retrátil, a carreta se transforma em uma ampla sala de aula climatizada. O veículo ficará estacionado nas proximidades da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (antiga estação ferroviária) até o dia 21 de maio.

Durante as aulas em Venceslau, os alunos aprenderão a fazer variadas receitas, entre elas, o arroz com banana e queijo; purê de feijão branco com rama de cenoura e olho de soja. Ao final, os alunos recebem uma apostila com receitas e certificação do Sesi de São Paulo. (Com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário