quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cidades da região do Pontal querem ser estância turística

Várias cidades da região pretendem se tornar estâncias turísticas, entre elas Presidente Prudente, Iepê, Martinópolis, Panorama, Rancharia e Teodoro Sampaio.

Criada no ano passado e com sede na Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), a Actor (Associação Circuito Turístico Oeste Rios), pretende fazer com que os municípios recebam do governo do Estado aportes financeiros específicos para incentivar o turismo.

O presidente da Actor e prefeito de Panorama, José Milanez Júnior (PSDB), disse que a entidade vem constantemente participando de tratativas com o governo do Estado, visando fomentar o turismo na região. "Nós queremos mostrar para a região, São Paulo e o Brasil, o que os municípios da Alta Paulista, Pontal do Paranapanema e Alta Sorocaba têm para atrair turistas de todo o País".

Para o prefeito, cada município da região possui suas próprias vocações como o turismo religioso, esporte náutico, entre outros. "Todos esses municípios têm potencial para se tornar estância turística".

Para ele, as cidades da região têm potencial não só de se tornarem estância, mas também de receber melhores receitas e expandir o turismo local. "A região tem um turismo barato, porque em um raio de 100 Cokm é possível visitar diferentes lugares". Com informações do Oeste Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário