domingo, 17 de abril de 2011

Atleta olímpico Claudinei Quirino visita Pres. Venceslau

Claudinei Quirino e o prefeito Ernane Erbella
O velocista e medalhista olímpico Claudinei Quirino da Silva esteve sexta-feira em Presidente Venceslau e foi recebido pelo prefeito Ernane Erbella e pela secretária municipal de Esportes e Recreação, Maria Lúcia Gonini, no gabinete do Paço Municipal.

Quirino aproveitou a oportunidade para apresentar uma proposta de trabalho, denominada “Talento Olímpico”. Trata-se de um projeto sócio esportivo com foco no atletismo, voltado a crianças e jovens, com idade entre 07 e 20 anos, de ambos os sexos. Detalhes do projeto foram passados para Erbella e Maria Lúcia, que se comprometeram a estudá-lo dentro das condições já oferecidas pela municipalidade.

A área de atletismo, em especial, tem recebido grande atenção da Prefeitura nos últimos dois anos. A atual gestão, através da Secretaria de Esportes e Recreação, reativou a escolinha de treinamento e hoje conta com aproximadamente 110 praticantes, supervisionados pelo professor de educação física e voluntário Juliano Francisco da Silva.

Há ainda uma equipe formada que participa frequentemente de competições oficiais, como a Liga Oeste Paulista de Atletismo, obtendo bons resultados e medalhas no arremesso de peso, lançamento de disco, arremesso de dardo e provas de velocidade.

Recentemente o esporte de base no município, onde estão concentrados crianças e adolescentes, ganhou um importante reforço com a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa do Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (SESI/SP) em parceria com a Prefeitura e com o apoio da Indústria e Comércio de Bebidas Funada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário