quinta-feira, 28 de abril de 2011

Receita Federal alerta para complicações no sistema

O prazo para a apresentação da declaração do IRPF 2011 (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física) se encerra nesta sexta-feira (dia 29).

No último levantamento, realizado no domingo (24), pela Receita Federal, das 125 mil declarações aguardadas para este ano na região de Presidente Prudente apenas 69,2 mil foram efetivadas.

O auditor fiscal da Delegacia da Receita Federal de Presidente Prudente, Lucas de Góis Campos, faz o alerta para possíveis complicações no sistema eletrônico no final do prazo.

O prazo para a entrega da declaração teve início no dia 1º de março e se encerra nesta sexta-feira, à 0h (horário de Brasília), via internet. Mesmo com o prazo de 60 dias, cerca de 55.800 pessoas na região, segundo dados da Delegacia Regional da Receita Federal, ainda não declararam e provavelmente deixarão para entregar nesta última semana.

"O sistema da Receita tem capacidade para receber 400 mil declarações por hora. O que pode haver é um congestionamento no sistema com o acréscimo de acessos nos próximos dias", disse o auditor fiscal, Lucas Campos, ressaltando que não haverá prorrogação no prazo de entrega. Com informações do Oeste Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário