terça-feira, 5 de abril de 2011

Saúde de Venceslau promove ações contra a dengue

Neste ano houve três casos registrados no município,
sendo dois autóctones e um contraído em outra localidade
Todos os agentes do Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau estão mobilizados em diversas atividades para alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação faz parte da Semana Paulista de Combate a Dengue, iniciada ontem.

Nesta terça-feira pela manhã os agentes, juntamente com as crianças atendidas pelo projeto sócio educacional “Criança Cidadão do Futuro” saíram às ruas, visitando casas e conscientizando os populares sobre os riscos de se manter objetos em condições que possam servir de criadouros do mosquito.

Enquanto os profissionais do NCE efetuavam a varredura nos quintais, o “esquadrão anti-dengue mirim” entregava folhetos e transmitia as informações que aprenderam em palestra ocorrida no projeto. Paralelamente, por meio do Programa Beija-Flor, também da Secretaria Municipal de Saúde, foram distribuídas sementes de árvores nativas aos moradores.

Com a Semana Paulista de Combate a Dengue, o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Presidente Venceslau intensificam a busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário