quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vereador de Caiuá se reúne com deputados do PT

Adenildo (à direita) durante a reunião
O vereador de Caiuá, Adenildo Tavares Pinheiro (PT), esteve em São Paulo neste final de semana, onde participou de diversas agendas, uma delas de um tema de suma importante para a nossa região onde se discutiu a saúde no Brasil.

Através de um trabalho alavancado pela corrente Novo Rumo do Partido do Trabalhadores, o Ministro Alexandre Padilha discursou por cerca de quarenta minutos sobre o tema e, abriu debates, inclusive recebeu sugestões que se estenderam por mais uma hora e meia após a explanação.

Um dos pontos principais expostos pelo Ministro foram os diversos projetos sociais muitos deles ampliados na área de saúde que em breve estarão sendo colocados em prática à disposição da população brasileira pelos rincões do Brasil.

Padilha esclareceu que no primeiro trimestre do governo Dilma foram reduzidos em 50% os custos dos tratamentos quimioterápicos que significam uma economia em cerca de 400 milhões para o governo federal que poderão ser investidos em outros tratamentos.

Outro ponto do discurso foi que se conseguiu um aumento de 70% da população para o acesso aos remédios pela farmácia popular, e aos remédios de uso continuado, elevando uma parcela grande da comunidade brasileira ao melhor acesso aos remédios e à saúde.

Adenildo alegou ainda que discutiu com o ministro a viabilidade de se ampliar e melhorar a saúde do Pontal, e para isso contou com o apoio do ministro, e dos Deputados Federais Devanir Ribeiro, do médico Vaccarezza, líder do governo Federal, Zaratini e Mentor, além da articulação no Estado de São Paulo, pelo Deputado Estadual João Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário