sexta-feira, 29 de abril de 2011

Palestra aborda mudanças de hábitos na prefeitura de PV

Palestra foi proferida para servidores municipais
A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Presidente Venceslau realizou hoje pela manhã uma atividade alusiva ao dia de 28 de Abril, data internacionalmente conhecida por resgatar a memória das vítimas de acidentes de trabalho.

Por cerca de uma hora, o engenheiro de segurança no trabalho Vinicius Alferes de Oliveira Motta, do Grupo Rede Caiuá Distribuição de Energia S.A., proferiu uma palestra abordando alguns temas considerados essenciais para provocar mudanças nos hábitos comportamentais do trabalhador.

Citou, entre outros exemplos, uma maior interação familiar e com os colegas de trabalho, postura física adequada no desempenho da função e controle da saúde, em especial, com o stress. “São atitudes que podem ser adotadas e que terão reflexo direto na melhora da qualidade de vida e no ambiente de trabalho”, observou o palestrante.

O prefeito Ernane Erbella, o presidente da CIPA Moacir Tavares Avelino e o secretário municipal de Administração, Mauro Freitas acompanharam a exposição juntamente com os funcionários municipais e cipeiros.

Com o evento, a CIPA reafirma o compromisso com a manutenção da segurança e a prevenção a acidentes e enfermidades junto aos servidores públicos do município. A Comissão é formada por 20 membros, de diferentes setores e funções da municipalidade e conta com o total apoio da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário