sexta-feira, 22 de abril de 2011

Escola de Venceslau chama a atenção para o meio ambiente

 Alunos da EMEFEI “Arthuzina de Oliveira D’incao”, de Presidente Venceslau, realizaram nesta quarta-feira apresentações especiais com musicas, poemas, jograis e coreografias abordando a conscientização sobre as mudanças climáticas, o aquecimento global e a preservação do meio ambiente.

As crianças se basearam na temática defendida pela Campanha da Fraternidade 2011, organizada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é “Fraternidade e a vida no planeta”. Além das atividades interdisciplinares, feitas em sala de aula com a supervisão dos professores, as crianças tiveram apoio dos membros da Pastoral da Educação, que atuam na unidade de ensino.

As apresentações foram acompanhadas pela diretora da escola, Célia Cristina Magozzo dos Santos; pela coordenadora pedagógica, Magali Aparecida Santana; por Roseli Bosso e Célia Pacito, supervisora pedagógica e orientadora pedagógica, respectivamente, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e por pais dos alunos.

A escola pertencente à rede pública municipal tem incentivado ações que preservem a vida no planeta, fazendo com que as novas gerações impeçam o avanço da destruição ambiental. Uma das propostas se concretizou com o plantio de variadas espécies de flores, que formarão em poucos meses o jardim da unidade escolar.

“Além da preocupação ambiental, a escola despertou nas crianças a solidariedade, caridade e amor ao próximo”, comentou a coordenadora pedagógica, citando algumas das ações desenvolvidas no decorrer do mês, entre elas, a campanha interna de arrecadação de roupas infantis e alimentos, que serão doados às crianças carentes atendidas pelo Lar Aconchego.

Mesmo sendo a Campanha da Fraternidade e a Pastoral ligadas ao cristianismo e, em especial, à Igreja Católica, a diretora Célia Cristina deixou claro que o desenvolvimento do tema de educação ambiental foi trabalhado de forma universal, sem qualquer tipo de orientação que pudesse provocar conflitos com os costumes e as crenças religiosas dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário