domingo, 3 de abril de 2011

Armas de fogo são apreendidas pela Polícia Militar

Armas e munição foram apreendidas pela PM
Policias Militares da 5ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I) apreenderam nesta quinta-feira (31), em ocorrências distintas, duas armas de fogo em Presidente Prudente.

A primeira apreensão ocorreu às 03h46 na Avenida Manoel Goulart, centro, quando uma viatura PM se deparou com um Fiat/147 de cor azul ocupado por quatro pessoas em atitude suspeita. Durante abordagem os policiais localizaram na cintura de um adolescente um revólver calibre 32, municiado com cinco cartuchos intactos. No interior do veículo foi encontrado ainda um capuz, três facas, um par de luvas, entre outros. As partes foram encaminhadas à Delegacia Participativa, onde o veículo, a arma e os objetos foram apreendidos e o adolescente foi liberado sob as responsabilidades dos pais.

A segunda apreensão ocorreu às 21h30 na Rua Paulo Lessa, no Jardim Cambuí, quando uma viatura PM foi acionada para atender pessoa possivelmente armada na via pública. Durante abordagem os policiais localizaram sob as vestes do cidadão um revólver calibre 22 com um cartucho picotado e seis intactos. O abordado foi preso em flagrante e ficou a disposição da Justiça.

Em 2010 o 18º BPM/I, responsável pelo policiamento em 21 municípios da região, incluindo Presidente Prudente, tirou de circulação 153 armas de fogo ilegais. Em comparativo com o três primeiros trimestres de 2011 o número de apreensões teve discreta alta. No primeiro trimestre de 2010 houve a apreensão de 38 armas de fogo, enquanto no primeiro trimestre de 2011 registramos a apreensão de 39 armas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário