domingo, 17 de abril de 2011

Domingo de Ramos abre hoje Semana Santa em PV

Procissão de Ramos na Igreja Matriz N.S. de Fátima
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima inicia hoje a programação da Semana Santa, com o Domingo de Ramos. Às 08h haverá bênção dos ramos em frente ao salão paroquial e, em seguida, acontecerá a procissão até a Igreja Matriz para a Santa Missa.

Também, no domingo, às 08h, haverá celebração na comunidade Santa Edwiges e na comunidade Santa Luzia e às 19h missa na matriz (com Encerramento do ECC 1ª Etapa – Encontro de Casais com Cristo). Às 19h acontecerá missa na Capela Nossa Senhora Aparecida.

Este dia é também da entrega do Sacrifício Quaresmal, os envelopes da Campanha da Fraternidade devem ser levados e colocados no ofertório.

No dia 18, Segunda-Feira Santa, às 19h30, haverá a “Procissão Do Encontro”. Os homens sairão da Capela Nosso Senhor Do Bonfim e as mulheres sairão da Capela Nossa Senhora Aparecida. O local de encontro será em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

No dia 19, Terça-Feira Santa, é o dia da Festa de Santo Expedito, quando haverá missa às 06h e às 19h30 a procissão. Também às 19h30 acontecerá o Rito Penitencial na Matriz Nossa Senhora de Fátima.

No dia 20, Quarta-Feira Santa, às 15h, está programada a Novena do Perpétuo Socorro na Matriz; Reunião do Clero às 9h00 em Presidente Prudente; Grupo de Oração e Louvor na Matriz às 20h; também às 20h – Missa da Consagração dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais na Catedral de São Sebastião em Presidente Prudente.

No dia 21 Quinta-Feira Santa, acontecerá a missa no Lar Dos Velhinhos às 15h; às 19h30 - Missa da Instituição da Eucaristia e Lava-Pés na Matriz e após a missa inicia-se a Adoração do Santíssimo.

No dia 22, Sexta-Feira Santa, dia de jejum e abstinência de carne, às 15h haverá a celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus e às 19h30 – Procissão do Senhor Morto, saindo da Capela Nosso Senhor do Bonfim.

No dia 23, Sábado Santo, às 20h30 acontecerá a celebração da Ressurreição do Senhor Jesus com Benção do Fogo Novo, da Água e Renovação das Promessas Batismais da Comunidade.

No dia 24 Domingo de Páscoa, às 8h, será realizada a Caminhada da Ressurreição e Celebração na Capela Nossa Senhora Aparecida e às 19h – Missa na Matriz. Neste dia não haverá missa das crianças às 09h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário