sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Chuvas destroem estradas vicinais em Bataguassu

As fortes e constantes chuvas dos últimos dias estão destruindo várias estradas no município de Bataguassu, distante 340 quilômetros de Campo Grande. Na costa leste do estado as chuvas não dão trégua desde domingo, com umidade relativa do ar em 60 por cento, de acordo com o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos (CEMTEC-MS).

Acessos para os assentamentos; Santa Clara, Aldeia (km 101 da BR 267) e Montana (km 45 da BR 267) estão praticamente fechados, por causa das erosões e acúmulo de água nesses locais. As estradas vicinais ficaram intransitáveis, o que tem dificultado o deslocamento de ônibus escolares, veículos e caminhões dos assentados.

O Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu e a Secretaria Municipal de Obras foram aos locais mais atingidos para fazer levantamento dos prejuízos e, juntos, formularem requerimento para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. “Em alguns pontos, a erosão provocada pelas chuvas é tão grande que o acesso ficou prejudicado e a passagem pode colocar em risco a vida das pessoas”, alerta o tenente Pablo, comandante dos bombeiros.

LOCAL ISOLADO - A pior situação é na estrada de terra da entrada da Reta V, no quilômetro 21 da BR 267. Importante ligação com a Estrada Boiadeira e fazendas da região, o local está isolado devido à erosão de aproximadamente dois metros e meio, que atinge toda largura da estrada. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar para passagem.

Segundo as previsões do CEMTEC-MS, deve chover até este fim de semana na região. A prefeitura de Bataguassu está acompanhando a situação e deve solicitar recursos federais ainda esta semana. O Corpo de Bombeiros alerta para as pessoas evitarem os locais mais críticos atingidos pela chuva e também evitarem se expor durante os temporais. Com informações do Perfil News

Nenhum comentário:

Postar um comentário