sábado, 30 de outubro de 2010

2º Turno das Eleições também terá policiamento reforçado


Municípios da região vão ter policiamento reforçado neste domingo
Assim como ocorreu no 1º Turno das Eleições, dia 03 de outubro, a Polícia Militar terá policiamento reforçado durante o período que antecede e durante o 2º Turno, no próximo domingo, dia 31.

Segundo o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), Tenente Coronel Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, a PM será responsável pela escolta e guarda das Urnas Eletrônicas que serão utilizadas dos locais de votação. Pontos de aglomeração de pessoas (Terminais Rodoviários e Urbanos) e as vias de acesso aos municípios também terão policiamento reforçado.

Serão empregadas todas as modalidades de policiamento: Radiopatrulha, Força Tática, policiamento com moto (ROCAM), policiamento com cães (Canil), policiamento montado (Cavalaria), policiamento a pé e policiamento aéreo. “Os policiais que trabalham na Administração das Unidades da PM também serão utilizados no policiamento”, afirmou.

O Tenente Coronel PM Berardinelli explica que os eleitores podem colaborar com a segurança adotando algumas atitudes preventivas. “É importante que o eleitor escolha os horários de menor movimento, tomando como referência eleições anteriores; Estacione o veículo corretamente, certifique-se que o trancou e não deixe expostos objetos de valor em seu interior; Se estiver com sua motocicleta lembre de deixá-la travada, leve seu capacete e as chaves consigo; Enquanto aguarda sua vez de votar tome cuidado com carteiras, bolsas e telefones celulares; Caso desconfie de condutas criminosas solicite a PM através do Telefone de Emergência 190, ou diretamente ao policial militar que estiver de serviço no local”, ressalta. Assessoria de Imprensa da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário