quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atividades recreativas marcam a "Semana das Crianças" em Venceslau

Da assessoria
A Prefeitura de Presidente Venceslau, através das Divisões de Bem Estar Social, Esportes e Recreação, Saúde, e Educação e Cultura, está promovendo diversas atividades de lazer e recreação voltadas ao público infantil durante a Semana das Crianças no município.

Uma delas aconteceu sábado, na quadra da EMEFEI “Aparecida Terezinha de Medeiros”, com a 9ª edição da Gincana Cultural do Dia das Crianças. Realizada pela equipe do Posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Morada do Sol, a gincana proporcionou uma tarde de lazer à população do local com brincadeiras e competições onde foram abordados temas educativos, de saúde e de valorização da família.

A gincana era anteriormente realizada no salão da capela de São Sebastião, no entanto, pela grande procura e participação observada no decorrer dos anos, os organizadores optaram por transferi-la para a quadra da escola municipal, onde há maior espaço e melhor acomodação para o público.

Cecap - Nesta quinta-feira, 14/10, será a vez das crianças do bairro Cecap e redondezas se divertirem com a “Manhã de Recreação”, com início a partir das 8h. A Derprev, juntamente com as Divisões de Saúde, Educação e Cultura, e Bem Estar Social, promete uma manhã com muita diversão no campo de futebol do bairro.

“As crianças terão acesso a variadas brincadeiras como vôlei, basquete, futebol, bambolês, cordas, 'chinelão', entre outros”, elenca Maria Lúcia Gonini, diretora da Derprev.

CRAS - No sábado, 16/10, a criançada terá mais uma oportunidade para se divertir com a “Festa das Crianças”, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão ligado a Divisão de Bem Estar Social.


O evento será no “campo da Mariana”, entre às 9h e 12h. “A ‘Festa das Crianças’ tem o intuito de fazer com que as crianças e suas famílias façam do brincar uma vivência lúdica, e que possam se expressar, interagir, fortalecer os vínculos familiares e se socializarem através da brincadeira”, explica Priscilla Garcia Furlan Zacarias, coordenadora do CRAS.

A participação nas atividades no campo da Cecap e no campo da Mariana são gratuitas e abertas à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário