O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, aceitou nesta segunda-feira (4) denúncia contra Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito ontem deputado federal pelo PR com 1,35 milhões de votos.
O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral de São Paulo.
Segundo o juiz, a carta que apresentou para provar que é alfabetizado justifica o recebimento da denúncia. "A prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística aponta para uma discrepância de grafias", afirma Silveira.
Para o juiz, o laudo levanta dúvida sobre a afirmação do deputado eleito de que sabe ler ou escrever.
A denúncia foi recebida como complemento de outra aceita no dia 22 de setembro por omitir a declaração de bens quando se registrou candidato.
Tiririca tem 10 dias para se defender. O advogado do humorista afirmou que o partido é quem deve se pronunciar. Não foi encontrado ainda representante do PR que pudesse falar do assunto.
Descanso - Tiririca está em Fortaleza (CE) para descansar. Com a família, o comediante desembarcou na capital cearense na madrugada desta segunda-feira e falou, ainda no aeroporto Pinto Martins, com a TV Diário, uma emissora local.
"Eu tô muito feliz, agora a gente vai dar uma descansada. Viemos comemorar aqui, na terra da gente, que é muito importante, e a expectativa é a melhor possível. Se Deus quiser, vamos fazer muita coisa boa", disse, em relação ao seu mandato.
Tiririca afirma ainda que não imaginava que seria eleito. "É sensacional, é coisa de Deus", destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário