sábado, 30 de outubro de 2010

Sindicatos discutem reajuste salarial e horário de Natal

Da Redação

Reunião das diretorias dos sindicatos patronal e dos mpregados no comércio de PV
Diretores do Sincomércio (Sindicato dos Estabelecimentos Comerciais de Presidente Venceslau e Região) e do Sindicato dos Empregados no Comércio se reuniram nesta sexta-feira (29) para discutir reajuste salarial e o horário especial de Natal.

O sindicato dos trabalhadores reivindica reajuste salarial de 7,30%, segundo a presidente da entidade Nadir da Silva Almeida. A classe patronal propõe reajuste de 6,5%.

Outra questão debatida entre os sindicatos foi o horário especial de Natal. O calendário que deverá ser encaminhado para apreciação das classes (patronal e trabalhista) sugere que a abertura do comércio à noite, até às 22h, comece no dia 6 de dezembro.

Nos sábados dos dias 11 e 18 de dezembro, o comércio funcionaria das 09h às 18h. Na véspera do Natal, dia 24 (uma sexta-feira) o horário seria das 09h às 18h e na segunda-feira depois do Natal, dia 27, o funcionamento seria a partir das 12h.

Segundo o presidente do Sincomércio, Guido Denipotti, haverá reunião com empresários na próxima semana para apresentar as propostas discutidas no encontro com o sindicato trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário