sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Adolescente que liderou assalto à joalheria em Prudente é apreendido

Um dos líderes do assalto a uma joalheria num shopping de Presidente Prudente, em 31 de julho, foi apreendido nessa quarta-feira (29), na zona sul de São Paulo. Trata-se de um adolescente de 15 anos. Junto a ele foram encontrados relógios roubados da loja, que teve prejuízo de R$ 500 mil.

No mesmo dia do roubo, dois homens foram presos na cidade de Assis. Uma mulher que fazia parte do bando havia fugido. Parte do material foi encontrado com eles.

A Polícia Civil, por meio de integrantes da Delegacia de Repressão a Fraudes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), investigava as atividades de um grupo especializado em roubos de veículos. A equipe identificou o estudante como um dos articuladores das ações. Ele utilizaria um Polo clonado para se deslocar. O veículo e adolescente foram localizados em frente a um bar.

O rapaz admitiu que o carro é um dublê. Ele comprou o automóvel em Santos. A equipe foi até a casa da mãe do estudante, na mesma avenida. Lá encontraram cinco relógios roubados das marcas Condor, Euro, Allora e Orient. O menor forneceu detalhes do roubo em Prudente, quando várias pessoas foram feitas reféns e ficaram sob a ameaça de armas.

O adolescente, depois de ouvido, teve de ser liberado aos pais. O carro e os relógios foram apreendidos. Com informações do Portal do Ruas

Nenhum comentário:

Postar um comentário