terça-feira, 30 de agosto de 2011

PF apreende mais 2 milhões de maços de cigarros

(Foto: Reprodução/Tv Fronteira)
A Polícia Federal de Presidente Prudente apreendeu nessa segunda-feira (29) quatro carretas e um caminhão com cigarros contrabandeados nas cidades de Mirante do Paranapanema, Santo Anastácio e Parapuã, após 15 dias de investigações. A carga total chega a 2 milhões de maços.

As primeiras carretas foram apreendidas em Mirante, na Rodovia SP-563, km 11, por volta do 12h10. Já em Santo Anastácio, a apreensão ocorreu por volta das 17h35, na Estrada Vicinal Demétrio Antônio Zacarias. Os motoristas foram presos em flagrante.

Já à noite, por volta das 19h, três carretas foram encontradas abandonadas em um posto de gasolina em Parapuã, na Rodovia Assis Chateaubriand. Cada carreta tinha cerca 80 caixas de cigarros, somando aproximadamente 20 mil pacotes.

Ainda segundo a PF, a investigação teve início na primeira quinzena deste mês, com a apreensão de outras nove carretas carregadas com contrabando de cigarros. "Tivemos que ter muita paciência para fazer as apreensões. Os motoristas contratados saíram de Ponta Porã/PR com destino a nossa região, para depois seguirem aos grandes centros comerciais, onde seria feita a distribuição das mercadorias", informa o assessor de imprensa da PF, José Ribamar Pereira Silva.

De acordo com Silva, o contrabando de cigarros tem aumentado devido à majoração dos impostos. "Com o aumento dos impostos do cigarro em 40%, os contrabandistas tiram proveito da situação. Os altos preços no mercado legal faz com que eles tenham uma procura maior, o que gera mais lucro pra eles", relata.

As carretas foram encaminhadas à sede da PF, que fará a contagem oficial da mercadoria. Em seguida, os cigarros serão incinerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário