terça-feira, 30 de agosto de 2011

PM promete encontrar autor de tiros antes do clássico

Tenente Cesar concedeu coletiva
na manhã desta segunda-feira
(Foto: Sérgio Borges/NoFoco)
A Polícia Militar promete encontrar o autor dos disparos que atingiram dois torcedores na tarde desse domingo (28), nas proximidades do Estádio Prudentão, antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Um inquérito interno foi aberto para investigar se os tiros partiram de policiais ou de algum integrante de torcida organizada. Um jovem continua internado em estado grave no Hospital Regional (HR).

Em entrevista coletiva nesta manhã, o tenente PM Cesar informa que a polícia investiga de onde partiram os disparos. "Ainda ontem instauramos inquérito para apurar o caso e saber de onde partiu. Tivemos denúncia que torcedores de organizadas estavam com armas, mas nada foi localizado", diz.

Ainda nesta manhã, a PM localizou dois estojos com munição para arma de fogo nas proximidades do estádio. "O material foi apreendido. Acabou de chegar a informação; todo trâmite será realizado e a perícia está acompanhando", relata.

Perguntado sobre relatos que policiais haviam atirado, o tenente preferiu aguardar as investigações. "Em dias de jogo a PM trabalha com armas de efeito moral. Ontem, os miliares conseguiram evitar um confronto de torcidas. Houve disparos, é o que vamos apurar. Será preciso um exame na vítima para saber qual a bala que o atingiu", explica.

"Vamos fazer de tudo e trabalhar para encontrar o autor dos disparos", promete.

Vítimas - Roberto Vieira de Castro Filho, 21, morador em Itapetininga, permanece internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Presidente Prudente. Em nota, o HR diz ele foi operado na tarde de ontem e o estado permanece "muito grave". Roberto foi ferido na bacia e abdômen.

A outra vítima, Lucas Alves, 21, residente em São Paulo, foi ferido na perna esquerda. Porém, seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte. Ainda segundo o hospital, não há previsão de alta.

O gerente de futebol do Palmeiras, Sérgio do Prado, permanece em Prudente oferecendo apoio aos familiares das vítimas.

O caso - A confusão ocorreu poucas horas do clássico, perto da entrada do setor azul e teve início depois de provocação entre palmeirenses e corintianos. A Polícia Militar interveio, e então houve o tiroteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário