Para isso o prefeito Cícero tem investido em saúde pública, muito mais do que manda a lei. Hoje toda prefeitura é obrigada a investir 15% da sua arrecadação. Em Caiuá a atual administração superou 24%.
Na UBS (Unidade Básica de Saúde da Família), da Agrovila III, o atendimento além de muito profissional e eficiente, tem uma dose grande de carinho. “Somos amigos de todos, conhecemos a nossa gente, sabemos que quem nos procura, é porque esta com dor, sofrendo, ou preocupado com algum próximo”, disse a enfermeira Rute Lima.
“Por isso que atender com profissionalismo e competência é nosso dever, mas demonstrar atenção e carinho é muito importante e faz a diferença. É o que nos pede sempre o prefeito Cícero”, enfatizou ela.
A UBS da Agrovila III, conta com uma farmácia bem estocada e uma farmacêutica profissional diariamente, para bem atender a população.
Tem um PSF (Programa da Saúde da Família) com cinco agentes comunitários fazendo visitas de casa em casa. Faz atendimento psicológico, diariamente. Desenvolver com muito sucesso os programas (trabalho de grupo), “Antitabaco, para quem quer parar de fumar, hipertensão e diabetes.
Tem uma assistente Social e uma fisioterapeuta, ambas atendem na UBS, e nas residências, inclusive na zona rural.
Conta também com dois profissionais dentistas para tratamento odontológico da população de segunda a sexta-feira.
Recentemente o prefeito Cícero determinou a compra de um novo e moderno gabinete odontológico. O atendimento médico é feito de segunda a sexta-feira, e sempre que é preciso, faz visitas nas residências.
Uma médica pediatra presta atendimento às sextas-feiras. O dedicado corpo de enfermagem, conta com uma enfermeira, três auxiliares, que constantemente fazem visitas residenciais, acompanhando os tratamentos, verificando se os pacientes estão tomando os remédios corretamente, e seu desenvolvimento. A enfermeira da UBS, também faz visitas residenciais e consultas de enfermagem.
“Procuramos fazer sempre o melhor para a nossa gente. Saúde é coisa séria”, disse o prefeito Cícero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário