quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Procissão fluvial reune milhares de fiéis em Epitácio

Procissão é tradição para fiéis da Estância Turística
A tradicional procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes, no rio Paraná, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, foi realizada nesta segunda-feira.

Milhares de fiéis partiram por volta das 8h30 horas da Nova Porto XV, distrito de Bataguassu-MS, e numa procissão fluvial que contou com várias embarcações da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, barcos e lanchas de pescadores e principalmente da Marinha do Brasil, além do Barco Itamaraty XII com capacidade para mil pessoas, trouxeram as imagens até a margem paulista onde mais de 3 mil pessoas aguardavam a chegada da procissão.

No local além dos fiéis, havia a Banda Marcial da Guarda Mirim de Presidente Epitácio e autoridades municipais.

A procissão após chegar ao píer em Presidente Epitácio por volta das 10 horas, seguiu pela vicinal da orla fluvial “Juliano Ferraz Lima” até a 1ª vila de Presidente Epitácio, antiga Porto Tibiriçá, hoje Vila Tibiriçá.

Na frente da Capela São José na Vila Tibiriçá, a Prefeitura Municipal montou uma grande estrutura com cobertura, palco, som, onde foi celebrada uma missa, pelos padres Attilio Tarrico, Thiago Carvalho e os padres de Bataguassu (MS), Moacir e Eurico. Com assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário