quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fórum de Direito Ambiental começa nessa 5a. em Prudente

Tem início na manhã dessa quinta-feira (18) e prossegue até sexta-feira (19) o 4º Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, em Presidente Prudente, com a participação de representantes da Justiça, Poder Público e imprensa, entre eles, o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e o jornalista Carlos Tramontina. O fórum registra cerca de mil inscrições.

O evento é realizado no Salão Nobre da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) e oferece programação com palestras e debates sobre o assunto.

O fórum lança o desafio nesta quarta edição de debater e encontrar soluções para o desenvolvimento econômico de forma sustentável na região, sem prejudicar o meio ambiente. Com o tema "Meio ambiente e desenvolvimento econômico: desafios da sustentabilidade para o século XXI", o encontro terá a participação de 25 debatedores em dois dias.

Segundo o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcos Akira, o fórum figura na lista dos maiores eventos do gênero no país. "Esperamos o sucesso dos anos anteriores. Mantivemos o nível dos palestrantes para este quarto encontro que hoje é um dos maiores fóruns do Brasil nesse assunto", relatou.

Nos dois dias, o encontro contará com a participação de grandes nomes do setor, como secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas; a presidente da Sabesp, Dilma Pena; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do MPE, Cristina Godoy de Araújo Freitas; o presidente da Associação Paulista do MP, Washington Epaminondas Medeiros Barra; o comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado, Milton Sussumu Nomura; e o vice-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) Nelson Bugalho, além do prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

O Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema é uma realização da Associação Paulista do Ministério Público do Estado (MPE) e da 29ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário